A globalização e o comércio internacional fazem parte de um conjunto fundamental do intercâmbio comercial mundial. Considerando a viabilidade da internacionalização das empresas, no sentido de compreenderem a necessidade de estarem preparadas para o mercado externo, observou-se a importância de um estudo cientí?co investigativo em pequenas e médias empresas (PMEs) para que estas também possam estar ativas nesse nicho comercial que abrange o comércio mundial. Graças à tecnologia da informação aliada aos demais parceiros de importação e exportação podemos observar o avanço desde os tempos primórdios e o quão relevante é estarmos preparados para esse comércio internacional globalizado. Dessa forma, a?rmamos que este livro é de fundamental importância, uma vez que demonstra a necessidade de importar e exportar para poder participar desse mundo de intercâmbios de mercancias, onde internacionalizar se tornou uma questão de sobrevivência das PMEs e as oportunidades criadas através da globalização e da economia mundial são uma necessidade vital para estas. Destacamos como principais países com interesses comerciais Paraguai, Argentina, Brasil, China e Espanha, dando ênfases em exportação direta e indireta, assim como às barreiras que o comércio internacional enfrenta, tanto as tarifárias como as não tarifárias. Sabendo que o comércio internacional depende de sistema de transporte e aduaneiro, destacamos de forma minuciosa e detalhada a importância dessas parcerias, assim como os entraves possíveis.
Código: |
L004-9786525067247 |
Código de barras: |
9786525067247 |
Peso (kg): |
0,245 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Sandra Cristina Gregory Ghilardi |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
145 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |