• A globalização e o comércio internacional

A globalização e o comércio internacional fazem parte de um conjunto fundamental do intercâmbio comercial mundial. Considerando a viabilidade da internacionalização das empresas, no sentido de compreenderem a necessidade de estarem preparadas para o mercado externo, observou-se a importância de um estudo cientí?co investigativo em pequenas e médias empresas (PMEs) para que estas também possam estar ativas nesse nicho comercial que abrange o comércio mundial. Graças à tecnologia da informação aliada aos demais parceiros de importação e exportação podemos observar o avanço desde os tempos primórdios e o quão relevante é estarmos preparados para esse comércio internacional globalizado. Dessa forma, a?rmamos que este livro é de fundamental importância, uma vez que demonstra a necessidade de importar e exportar para poder participar desse mundo de intercâmbios de mercancias, onde internacionalizar se tornou uma questão de sobrevivência das PMEs e as oportunidades criadas através da globalização e da economia mundial são uma necessidade vital para estas. Destacamos como principais países com interesses comerciais Paraguai, Argentina, Brasil, China e Espanha, dando ênfases em exportação direta e indireta, assim como às barreiras que o comércio internacional enfrenta, tanto as tarifárias como as não tarifárias. Sabendo que o comércio internacional depende de sistema de transporte e aduaneiro, destacamos de forma minuciosa e detalhada a importância dessas parcerias, assim como os entraves possíveis.

Código: L004-9786525067247
Código de barras: 9786525067247
Peso (kg): 0,245
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Sandra Cristina Gregory Ghilardi
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 145
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A globalização e o comércio internacional