• Salazar, o Estado Novo e os media

A investigação centrada nos media, na censura e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo.
No seguimento desta tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 - as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a «política de informação» patrocinada por Salazar e pelo regime português do Estado Novo.

Código: L004-9789724419770
Código de barras: 9789724419770
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,50
Autor Yves
Editora EDIÇÕES 70
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 406
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Salazar, o Estado Novo e os media

  • Brochura

  • Yves

  • EDIÇÕES 70

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: