Para introduzir a noção de número ímpar, apresentam-se times de diferentes modalidades: basquete – 5, beisebol – 9, futebol americano – 11.
A partir dessa noção básica, ou seja, o conceito de número ímpar, o texto desenvolve todos os demais conhecimentos por meio de situações-problema, trabalhando a lógica e o domínio dos conceitos de forma gradativa. As ilustrações complementam o texto porque facilitam a compreensão de maneira lúdica.
Ao final, são apresentadas questões para que o aluno descubra quanto os números ímpares estão presentes em sua vida: na data de nascimento, idade etc.
Esse desafio ao final do livro (que deve ser feito no caderno pelos próprios alunos) favorece a integração da classe porque os dados deverão ser compartilhados e discutidos sob orientação dos professores.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  L004-9788564816077 | 
                
                
                  | Código de barras: | 
                  9788564816077 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,123 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  27,50 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,20 | 
                
              
             			
                        
              
                
                                
                  | Autor | 
                  Marcie Aboff | 
                
                                
                  | Editora | 
                  GAIVOTA  | 
                
                                
                  | Idioma | 
                  PORTUGUÊS | 
                
                                
                  | Encadernação | 
                  Brochura | 
                
                                
                  | Páginas | 
                  24 | 
                
                                
                  | Ano de edição | 
                  2011 | 
                
                                
                  | Número de edição | 
                  1 |