Atualmente o termo “mascote” tornou-se ultrapassado, mas a verdade é que as empresas de videogames sempre precisaram de rostos (ou capacetes) carismáticos para atrair a atenção e o carinho do público para seus consoles. Master Chief nasceu em uma época em que o público já não caia tão fácil na fórmula de personagens fofinhos e caricatos, tempos em que o realismo era a nova norma. Com isso, o Spartan recebeu uma lista de desafios praticamente impossíveis: transformar a imagem de um soldado em uma armadura bélica em alguém que o público pudesse se identificar, alavancar as vendas do primeiro videogame de uma empresa sem histórico com o público de consoles e, é claro, salvar a humanidade das mais perigosas ameaças escondidas pela galáxia. O que a gente ainda não sabia no ano 2001 é que a principal característica de Master Chief é que ele NUNCA deixa de cumprir suas missões.Criado pela Bungie (estúdio que, anos depois, criou a franquia Destiny) para ser o rosto de Halo, seu game de tiro multiplayer, Master Chief conquistou o público graças aos seus diferenciais. O personagem apresentou um design eficiente e ocidental em tempos dominados por jogos orientais, fortalecido por uma trama de guerras espaciais que evoluiam a cada jogo lançado. Chief teve uma bela carreira e ainda está em atividade, e você vai conhecer melhor sua história neste livro.
| Código: | L004-9786558843160 |
| Código de barras: | 9786558843160 |
| Peso (kg): | 0,250 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,50 |
| Autor | Editora Europa |
| Editora | EDITORA EUROPA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 52 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

