O livro A música na escola: tempo, espaços e dimensões convida o leitor a refletir sobre as múltiplas possibilidades que a inserção da música no ambiente escolar oferece para a comunidade educativa. A obra discute a obrigatoriedade do ensino da música como conteúdo específico dentro da disciplina de Arte e também como uma disciplina autônoma, observando e analisando os diferentes caminhos que uma escola percorre ao introduzir o ensino de música em todos os seus níveis de ensino. A experiência da escola apresentada nesta obra permitirá ao leitor conhecer quais são os processos relacionados com a inserção da música na comunidade escolar e compreender o(s) impacto(s) dessa inserção a partir do olhar da equipe diretiva, dos professores, dos alunos, das famílias, dos funcionários e da comunidade como um todo. São apresentados e discutidos os possíveis caminhos da inserção da música na escola numa realidade social, política e econômica em constante mudança e transformação. Contudo espera-se que o leitor possa se aproximar dos procedimentos e impactos produzidos num contexto educativo específico, com suas potencialidades, fortalezas e limitações, podendo transferir a outras realidades as experiências aqui apresentadas, incentivando a reflexão sobre diferentes modalidades e visões de construção do espaço da música no ambiente escolar.
Código: |
L004-9788547312954 |
Código de barras: |
9788547312954 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Carla Eugenia Lopardo |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
269 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |