O livro A música na escola: tempo, espaços e dimensões convida o leitor a refletir sobre as múltiplas possibilidades que a inserção da música no ambiente escolar oferece para a comunidade educativa. A obra discute a obrigatoriedade do ensino da música como conteúdo específico dentro da disciplina de Arte e também como uma disciplina autônoma, observando e analisando os diferentes caminhos que uma escola percorre ao introduzir o ensino de música em todos os seus níveis de ensino. A experiência da escola apresentada nesta obra permitirá ao leitor conhecer quais são os processos relacionados com a inserção da música na comunidade escolar e compreender o(s) impacto(s) dessa inserção a partir do olhar da equipe diretiva, dos professores, dos alunos, das famílias, dos funcionários e da comunidade como um todo. São apresentados e discutidos os possíveis caminhos da inserção da música na escola numa realidade social, política e econômica em constante mudança e transformação. Contudo espera-se que o leitor possa se aproximar dos procedimentos e impactos produzidos num contexto educativo específico, com suas potencialidades, fortalezas e limitações, podendo transferir a outras realidades as experiências aqui apresentadas, incentivando a reflexão sobre diferentes modalidades e visões de construção do espaço da música no ambiente escolar.
| Código: | L002-9788547312954 |
| Código de barras: | 9788547312954 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Carla Eugenia Lopardo |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 269 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

