• Protocolos de emergência em ginecologia e obstetrícia

A emergência representa uma situação ameaçadora, brusca e que requer medidas imediatas de correção e de defesa. A urgência no dicionário médico consta como um estado patológico que se instala bruscamente em um paciente, que exige terapêutica médica ou cirúrgica urgente, que é imediato, devendo ser feito com rapidez.

A emergência médica é muito diferente da medicina da unidade básica de saúde e do consultório, em que o tratamento é programado, visto que na emergência nós temos uma situação única em que a decisão médica tem de ser rápida. E esse imediatismo tem de estar pronto; dessa maneira, os médicos que trabalham nesses locais têm de estar preparados dentro dos princípios médicos e éticos para dar um atendimento de excelência aos seus pacientes.

Baseados nessa necessidade de constante atualização médica, nos propusemos ao lançamento do presente manual, que traz as mais recentes atualizações sobre as principais patologias que trazem as mulheres ao Pronto-Socorro de Obstetrícia e Ginecologia. Aqui são apresentados os Protocolos de Urgências do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Código: L004-9788520460092
Código de barras: 9788520460092
Peso (kg): 0,286
Altura (cm): 11,50
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Adriana Bittencourt Campaner
Editora EDITORA MANOLE
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 384
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Protocolos de emergência em ginecologia e obstetrícia