Mudanças significativas estão se operando no conceito e na aplicação da avaliação. Durante muito tempo a avaliação esteve atrelada aos conceitos de controle e, principalmente nas empresas. Isto consistia em verificar se tudo estava sendo realizado de acordo com o que fora planejado e determinado. Caso contrário procedia-se o que levava à correção de falhas. Hoje se entende a avaliação como um processo dinâmico, sistemático e contínuo. Não se avalia apenas para diagnosticar uma determinada situação, mas também para rever o que está sendo realizado e propor a readequação de atividades. Na área de prestação de assistência à saúde os principais sujeitos do processo de avaliação, serão os profissionais que nesse tipo de organização trabalham e todos os usuários, de uma maneira geral. À medida que as pessoas avaliam, não apenas como respondentes de um questionário, mas como partícipes de um processo, incorporam-se à organização como co-responsáveis pela sua missão, pelo seu planejamento estratégico, bem como pela sua responsabilidade social com a coletividade da qual fazem parte e na qual se insere.
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| Autor | e Corradi |
| Editora | ICONE ESPACO CULTURAL |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 112 |
| Ano de edição | 2007 |
| Número de edição | 1 |

