"Fruto de um estudo minucioso, a teoria proposta neste livro aponta para explicações sobre os modos de pensar e agir na produção de conhecimento, com vistas a discutir sobre um exercício ativo, dinâmico e exploratório inerente à construção do conhecimento matemático, bem como de seu destino e aprendizagem nos diversos níveis escolares. Trata-se de uma teoria desenvolvida e apoiada em discussões filosóficas, epistemológicas e sociológicas as quais, conectadas ao pensamento educacional, compuseram uma argamassa basilar para a edificação de princípios intuicionistas que possibilitaram o seu desenvolvimento. O autor apresenta uma narrativa refinada e cuidadosa que sinaliza uma reflexão madura, de modo a oferecer contribuições importantes ao leitor a respeito do ensino e a aprendizagem da matemática, bem como para a formação de professores que ensinam essa disciplina." (Iran Abreu Mendes)
Código: |
L004-9788578612832 |
Código de barras: |
9788578612832 |
Peso (kg): |
0,230 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
John A. Fossa |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
166 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
2 |