Neste livro, as autoras nos convidam a refletir sobre o modo como as relações de gênero permeiam as práticas educativas, em particular as que se constituem no âmbito da Educação Matemática. Destacando o caráter discursivo dessas relações, a obra entrelaça os conceitos de gênero, discurso e numeramento para discutir enunciados envolvendo mulheres, homens e matemática.As autoras elegeram quatro enunciados que circulam recorrentemente em diversas práticas sociais: "Homem é melhor em matemática (do que mulher)"; "Mulher cuida melhor... mas precisa ser cuidada"; "O que é escrito vale mais" e "Mulher também tem direitos".A análise que elas propõem aqui mostra como os discursos sobre relações de gênero e matemática repercutem e produzem desigualdades, impregnando um amplo espectro de experiências que abrange aspectos afetivos e laborais da vida doméstica, relações de trabalho e modos de produção, produtos e estratégias da mídia, instâncias e preceitos legais e o cotidiano escolar.
| Código: | L004-9786559284146 | 
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| Peso (kg): | 0,210 | 
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| Largura (cm): | 16,00 | 
| Espessura (cm): | 1,00 | 
| Autor | Maria da Conceição F. R. Maria Celeste R. F. de; Fonseca Souza | 
| Editora | AUTÊNTICA | 
| Idioma | PORTUGUÊS | 
| Encadernação | Brochura | 
| Páginas | 144 | 
| Ano de edição | 2024 | 
| Número de edição | 2 | 

