• O ensino e a aprendizagem dos números racionais: superando obstáculos didáticos na perspectiva histórico-crítica

Este livro objetiva refletir sobre a práxis pedagógica do docente da disciplina de Matemática, tratando especificamente do ensino dos números racionais, aprendizado essencial para a apropriação de outros conceitos dele decorrentes e dos demais conteúdos da disciplina. Apresenta-se uma pesquisa de campo, analisando aspectos dessa docência e possíveis obstáculos nesse processo. Na perspectiva de que a Educação não ocorre em um vácuo, situam-se historicamente as diferentes concepções pedagógicas, destacando a Pedagogia Histórico-Crítica, a qual fundamenta esta pesquisa e possibilita o entendimento de que a Metodologia da Mediação Dialética favorece a apropriação dos conceitos matemáticos e possibilita a compreensão das relações de produção que permeiam o Currículo Escolar, o Trabalho Docente e a Educação Matemática, o que é fundamental na formação de cidadãos críticos e transformadores da sociedade.

Código: L004-9788547342746
Código de barras: 9788547342746
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Wander Mateus Branco Meier
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 167
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ensino e a aprendizagem dos números racionais: superando obstáculos didáticos na perspectiva histórico-crítica