Este livro discute qual o conteúdo de Matemática é mais desafiador e tem mais significado para os alunos. Como a disciplina é cercada pelo mito da dificuldade, o autor se valeu do xadrez como recurso didático para gerar situações prazerosas que desenvolvessem o gosto pelas experiências matemáticas. O xadrez é utilizado como exemplo de um recurso para ensinar conceitos e procedimentos matemáticos que sirvam também de objeto de estudo para a reflexão sobre pesquisas que possam ser feitas em outras áreas do conhecimento. Computadores, vídeos, jogos, lousa e giz são vistos como caminhos igualmente válidos, desde que sejam investigados em profundidade para entender o que cada um deles pode oferecer ao ensino da Matemática.
Código: |
L004-9788571398276 |
Código de barras: |
9788571398276 |
Peso (kg): |
0,321 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,70 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Antonio Rodrigues Neto |
Editora |
EDITORA UNESP |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
221 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
1 |