• Como ensinar análise combinatória

A análise combinatória envolve raciocínio importantes e representa campos de imensas potencialidades para resolução de problemas em matemática. mas o pensamento combinatório tem sido apresentado na escola como um formulário. nesse livro , apresentamos uma proposta de ensino de análise combinatória baseada na Teoria das situações de go Rousseau. dentro das chamada Didática Francesa da Matemática, buscando a ideia de situação a didática, uma ferramenta que possibilita compreender de que forma aprendizagem matemática pode ser mais autônoma, envolvendo habilidades investigativas, interpretativas, criticas e criativas. ligamos esse conceito com as teorias do desenvolvimento de Vygotsky , e propomos que situações a didáticas possam ser oportunizadas de forma intencional, por meio da adoção de sequencias didáticas que proporcionem vivencias desafiadoras para os alunos. Ao Procurar respostas para perguntas que ele mesmo faz, o aluno assume para si a tarefa de construir seu próprio pensamento combinatório . O professor , sempre com papel fundamental no processo , precisa permitir e provocar o aluno para que ele assuma essa tarefa, desenvolvendo-se autonomamente . Por , isso além de apresentar uma proposta inovadora para o ensino, o presente texto também traz reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores.

Código: L004-9788578613945
Código de barras: 9788578613945
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,94
Autor Antonio Carlos Brolezz
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 180
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Como ensinar análise combinatória