A análise combinatória envolve raciocínio importantes e representa campos de imensas potencialidades para resolução de problemas em matemática. mas o pensamento combinatório tem sido apresentado na escola como um formulário. nesse livro , apresentamos uma proposta de ensino de análise combinatória baseada na Teoria das situações de go Rousseau. dentro das chamada Didática Francesa da Matemática, buscando a ideia de situação a didática, uma ferramenta que possibilita compreender de que forma aprendizagem matemática pode ser mais autônoma, envolvendo habilidades investigativas, interpretativas, criticas e criativas. ligamos esse conceito com as teorias do desenvolvimento de Vygotsky , e propomos que situações a didáticas possam ser oportunizadas de forma intencional, por meio da adoção de sequencias didáticas que proporcionem vivencias desafiadoras para os alunos. Ao Procurar respostas para perguntas que ele mesmo faz, o aluno assume para si a tarefa de construir seu próprio pensamento combinatório . O professor , sempre com papel fundamental no processo , precisa permitir e provocar o aluno para que ele assuma essa tarefa, desenvolvendo-se autonomamente . Por , isso além de apresentar uma proposta inovadora para o ensino, o presente texto também traz reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores.
Código: |
L004-9788578613945 |
Código de barras: |
9788578613945 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,94 |
Autor |
Antonio Carlos Brolezz |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
180 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |