• Transmidiação e as culturas juvenis

Transmidiar? Que termo é esse? O autor Jenkins (2008) considera os consumidores como agentes criativos fundamentais para a constituição do universo ficcional transmídia, já que eles definem os usos das mídias e o conteúdo circulado entre elas ao atenderem ao chamado para estabelecerem tais conexões. É nessa direção que esta obra analisa os usos e consumos de mídias nas culturas juvenis, e a partir desses usos e consumos uma construção de sentido. Faz isso analisando o fenômeno que ocorreu de modo efervescente entre os anos de 2009 e 2011 com a saga Crepúsculo, percebendo os sentidos produzidos nessa fase. Trata-se de uma boa leitura para as profissionais da área juvenil, e mesmo para os que gostam de compreender os fenômenos e os resquícios deixados por eles.

Código: L004-9788546208753
Código de barras: 9788546208753
Peso (kg): 0,150
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Cleusa Albilia de Almeida
Editora PACO EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 116
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Transmidiação e as culturas juvenis

  • R$29,90