Com a obra Políticas linguísticas, ensino de línguas e o processo de internacionalização do ensino superior no Brasil, somos convidados a refletir sobre questões importantes relacionadas ao processo de internacionalização do ensino superior, a partir de algumas conceituações, definições e estudos de caso. O atual mundo globalizado exige que as instituições de ensino busquem as mesmas interconexões globais, com o estabelecimento de parcerias que extrapolem a relação com o norte global e promovam também o estreitamento de laços no eixo sul-sul. Através da leitura dos artigos, podemos compreender como é possível investir em uma internacionalização abrangente e em casa, a partir de uma dimensão intercultural, que privilegie não somente processos de mobilidade acadêmica, como também uma mudança institucional de posturas e práticas. As experiências compartilhadas com o processo de ensino-aprendizagem de línguas focado na internacionalização, por meio de experiências com o inglês, francês, italiano e alemão, abrem espaço para a compreensão da necessidade em investirmos em uma internacionalização respaldada em princípios que valorizem o plurilinguismo, a partir da construção de políticas linguísticas sólidas.
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Autor |
Nayara Stefanie Mandarino Silva |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
100 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |