• O que é consumo

Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de ação social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias. O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicação, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pensar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520507674
Código de barras: 9788520507674
Peso (kg): 0,337
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Tânia Rose de Melo; Hoff
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 223
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O que é consumo