• O algoritmo do gosto: os sistemas de recomendação on-line e seus impactos no mercado cultural; volume 1

O primeiro volume da obra O algoritmo do gosto, intitulado Os sistemas de recomendação online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológicas e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequêcias da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo é essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de música Last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiêcias online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.

Código: L002-9788547339401
Código de barras: 9788547339401
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Rose Marie Santini
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 271
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O algoritmo do gosto: os sistemas de recomendação on-line e seus impactos no mercado cultural; volume 1