O primeiro volume da obra O algoritmo do gosto, intitulado Os sistemas de recomendação online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológicas e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequêcias da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo é essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de música Last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiêcias online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.
| Código: | L002-9788547339401 |
| Código de barras: | 9788547339401 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Rose Marie Santini |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 271 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

