• Metapesquisa em comunicação

O livro lança luz sobre os caminhos, obstáculos, desvios e interrupções no campo da pesquisa em Comunicação no Brasil. Investiga a profícua diversidade, mas também uma preocupante dispersão em termos dos objetos, abordagens e do conhecimento produzido. Os tensionamentos ou mesmo desconfianças acerca da comunicação como legítimo campo científico ganham, de arrancada, com a publicação Metapesquisa em comunicação: o interacional e seu capital teórico nos textos da Compós, elementos de reflexão que desvelam o estado da arte sobre os arranjos, escolhas e estatuto do campo. E se este livro sobre a metapesquisa tem efetivo valor em si ao questionar e lançar sofisticados reagentes interpretativos sobrea Comunicação (nomeadamente ao debruçar-se sobre os artigos da Compósna primeira década deste século), mais ainda apresenta-se como importante subsídio e oportunidade de reflexão sobre a prática da investigação, nos indicando, ao seu modo, que, se entre o objeto e o conhecimento há riscos, perdas e danos, cabe à ciência mapeá-los e desvelá-los, pois só existirá saber verdadeiro com verdadeiro rigor científico. Uma leitura, portanto, essencial para melhor compreendermos nosso próprio campo.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520508152
Código de barras: 9788520508152
Peso (kg): 0,632
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,60
Autor Max Emilliano Ellen Joyce Marques; Oliveira
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 422
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Metapesquisa em comunicação