• Imagens de si no discurso

O peso da fala e sua força de persuasão não decorrem somente do que o orador diz: dependem também da imagem que ele dá de sua pessoa, da impressão que ele produz em seu auditório. Da retórica aristotélica à pragmática contemporânea, a imagem de si que se constrói no discurso é designada pelo termo ethos. Trata-se da representação do locutor que se depreende não somente pelo que enuncia, mas também pelas modalidades de sua enunciação, pelas posturas que adota, por seu estilo. Como a teoria de Aristóteles influencia as concepções contemporâneas do ethos? Como estas esclarecem o bom funcionamento das interações verbais nas práticas discursivas mais diversas, da publicidade ao discurso político, passando pelo texto literário? Essas são algumas das questões às quais este livro responde, combinando disciplinas, em um conjunto de trabalhos que aliam a reflexão teórica à análise concreta. IMAGENS DE SI NO DISCURSO é altamente recomendado para estudantes e profissionais da ciência da linguagem.

Código: L004-9788572442886
Código de barras: 9788572442886
Peso (kg): 0,254
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Ruth Amossy
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 208
Ano de edição 2005
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Imagens de si no discurso