• Imagem, visibilidade e cultura midiática

Os 13 textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da COMPÓS, realizado em 2006 na Unesp – Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. Analisa e problematiza o "ser-imagem" para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o "ser-imagem" encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade. Autores: Ismail Xavier; Andréa França; Etienne Samain; Alberto Klein; Luciane Lucas; Tania Hoff; João Freire Filho; José Luiz Braga; Mauro Wilton Souza; Yvana Fechine; Paulo Cunha; Leonardo Moreira Cunha; Maria Helena Weber e André Lemos.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L002-9788520504642
Código de barras: 9788520504642
Peso (kg): 0,363
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,80
Autor Fernanda Denize Correa; Bruno
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 293
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Imagem, visibilidade e cultura midiática