• Estereótipos e clichês

Estereótipos e clichês estão em toda parte. A análise desses fenômenos procura desmistificar o que embaraça as relações interpessoais, a livre apreensão do real, a originalidade e a inovação. Assim, as noções de estereótipos e clichês nos permitem estudar as interações sociais, a relação do discurso com os imaginários sociais e, de forma mais ampla, a relação entre linguagem e sociedade. Por isso mesmo são temas de reflexão de diferentes campos das ciências humanas. Esta obra fornece uma visão geral interdisciplinar sobre a questão da estereotipia e se destina principalmente a alunos de ciências humanas, sobretudo de letras, de comunicação e de ciências sociais.

Código: L004-9786555411799
Código de barras: 9786555411799
Peso (kg): 0,245
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Anne Herschberg Ruth; Pierrot Amossy
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 160
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Estereótipos e clichês

  • R$45,00