• Espaço comunicativo e fratura social

O desafio contemporâneo de refletir criticamente sobre a realidade brasileira, em perspectiva inter/multi/trans e pós-disciplinar, materializa-se nos títulos que integram a Coleção Estudos Brasileiros, do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo, na Série Paralelos 22, publicada pela Editora Fino Traço.

Pensar a América portuguesa e o Brasil, a partir de apurada perspectiva epistemológica, pressupõe a ampliação, o adensamento e a interconexão de diferentes enfoques teóricos e metodológicos capazes de propiciar a apreensão de experiências coletivas e individuais, desvelando áreas de investigação fronteiriças ou ainda pouco exploradas.

Supõe, igualmente, a compreensão das múltiplas temporalidades que constituem o processo histórico, tensionadas entre continuidades e rupturas. Impõe um olhar, simultaneamente abrangente e verticalizado, sobre questões econômicas, políticas e geográficas, e sua configuração social, étnica/racial e de gênero, contemplando alteridades e diversidades, assim como sobre sua conformação educacional, cultural, literária, artística e religiosa, em um mundo globalizado.

Código: L004-9786599156182
Código de barras: 9786599156182
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Luciana Salazar Salgado
Editora FINO TRAÇO EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 112
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Espaço comunicativo e fratura social