Todos os jogos expressam e incorporam valores humanos, oferecendo um ambiente cativante no qual depositamos nossas crenças e nossos ideais. Justiça, igualdade, honestidade e cooperação – tanto quanto outros tipos de ideais, como violência, exploração e ganância – podem emergir nos jogos digitais, por intenção dos designers ou não. Neste livro, Mary Flanagan e Helen Nissenbaum apresentam o Values at Play, um método teórico e prático para identificar valores morais e políticos reconhecidos socialmente nos jogos digitais. O Values at Play também pode ser usado como um guia para designers que procuram implementar valores na concepção e no design de seus jogos.
Depois de desenvolver uma fundamentação teórica para o projeto, as autoras oferecem um exame detalhado de jogos selecionados, demonstrando as diversas maneiras como os valores estão incorporados neles, e introduzem a heurística do Values at Play, uma abordagem sistemática para incorporar valores no processo de design de games. O livro conta com textos de designers que têm colocado o Values at Play em prática, aceitando que os valores são uma restrição do design como qualquer outra e oferecendo uma perspectiva realista dos desafios de design envolvidos.
Código: |
L004-9788521210825 |
Código de barras: |
9788521210825 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Helen |
Editora |
BLUCHER |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
195 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |