• Música, decolonialidade e ensino de história: Perspectivas a partir do rap indígena

Descubra como o rap pode transformar o ensino de história e aprofundar o conhecimento sobre a temática indígena com uma perspectiva decolonial. Este livro inovador explora o uso da música no contexto educacional, destacando o potencial do rap indígena como ferramenta didática e centro gerador de conteúdos. Partindo de uma análise aprofundada dos estudos decoloniais e das práticas educativas no ProfHistória, a obra oferece uma abordagem única para professores, pesquisadores e entusiastas. Ao navegar pelas páginas, você encontrará um livreto didático repleto de orientações, sugestões e reflexões intertextuais para aplicar junto aos alunos. Este recurso imprescindível sensibiliza-nos para a diversidade e a riqueza cultural dos povos indígenas, promovendo o reconhecimento e a valorização de sua história através do rap. Equipado com este material, você estará preparado para abordar a temática indígena de maneira inovadora, respeitando as diretrizes da Lei 11.645/2008 e ampliando os horizontes dos seus estudantes. Não perca a oportunidade de revolucionar suas aulas e despertar o interesse dos alunos com este fascinante e essencial guia educacional.

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Autor Aurélio Inácio Faria
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 206
Ano de edição 2024
Número de edição 1

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Música, decolonialidade e ensino de história: Perspectivas a partir do rap indígena