O que nas imagens de guerra atrai a atenção dos espectadores? A partir da teoria do crítico alemão Aby Warburg, Leão Serva analisa os gestos e as emoções que ecoam na fotografia de guerra a partir de pinturas e esculturas do passado, estabelecendo relações entre a pintura e a fotografia ao longo da história das guerras. Serva coloca em evidência a inserção da fotografia no jornalismo e a forma como essa técnica fez uso de um imaginário preexistente na pintura para se estabelecer. Ao mergulhar em sua análise da fotografia de guerra, o autor aborda a constituição do fotojornalismo e suas ligações com outras artes, como a pintura e o cinema. Surge, nesse estudo, a percepção da existência das “fórmulas da emoção”, que habitam o imaginário coletivo nem sempre de modo consciente, mas com grande poder de mobilização.
| Código: | L004-9786586111057 |
| Código de barras: | 9786586111057 |
| Peso (kg): | 0,490 |
| Altura (cm): | 25,00 |
| Largura (cm): | 19,00 |
| Espessura (cm): | 1,30 |
| Autor | Leão Serva |
| Editora | EDIÇÕES SESC |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 204 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

