A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
Código: |
L004-9788578274610 |
Código de barras: |
9788578274610 |
Peso (kg): |
0,700 |
Altura (cm): |
18,50 |
Largura (cm): |
12,50 |
Espessura (cm): |
3,30 |
Autor |
Jürgen Habermas |
Editora |
WMF MARTINS FONTES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
832 |
Ano de edição |
2012 |
Número de edição |
1 |