Nesta obra, Habermas discute três áreas temáticas do agir comunicativo: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados. - Vol. 1 - Racionalidade da ação e racionalização social. - Vol. 2 - Sobre a crítica da razão funcionalista.
Código: |
L004-9788578274696 |
Código de barras: |
9788578274696 |
Peso (kg): |
1,250 |
Altura (cm): |
19,00 |
Largura (cm): |
12,70 |
Espessura (cm): |
8,00 |
Autor |
Jurgen Habermas |
Editora |
WMF MARTINS FONTES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
1554 |
Ano de edição |
2012 |
Número de edição |
1 |