O empenho para compreender o mundo na sua diversidade é uma jornada permanente e inacabada. Nosso desafio passa por captar as coisas em movimento, um universo que muda exponencialmente mais rápido do que a nossa capacidade de o desvelar. Porém, é exatamente nessa estranha necessidade de tentar decifrar a realidade, de pensar sobre quem somos, como fazemos, para onde vamos e como queremos chegar, que acabamos por gerar o movimento necessário para o desenvolvimento da humanidade mediado por um processo educativo. Tudo isso remete ao desenvolvimento das ciências, quer sejam exatas ou humanas e, dentre essas, destacamos aqui a Filosofia, a Educação e o Ensino como parte da sua processualidade formativa. Nesse sentido o livro TEMAS DE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E ENSINO: APORTES TEÓRICOS E PRÁTICOS reúne uma diversidade de textos que são frutos de estudos e vivências de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nele é possível ter um recorte sobre as mais diversas questões que tiram a inércia da sociedade científica contemporânea: do paradoxo das ciências modernas à formação de novos marcos identitários; da semiformação à educação emancipatória; da barbárie à formação ética; da reprodução à democratização; da poesia ao pensamento reflexivo.
| Código: | L004-9786525154633 | 
| Código de barras: | 9786525154633 | 
| Peso (kg): | 0,588 | 
| Altura (cm): | 23,00 | 
| Largura (cm): | 16,00 | 
| Espessura (cm): | 1,50 | 
| Autor | Victor Moita (orgs.) Jailson Tavares – Pinheiro Maria Kélia da – Cruz Fátima Maria Nobre – Silva Adauto Lopes da Silva – Lopes Samuel Nobre – Filho Lopes | 
| Editora | CRV | 
| Idioma | PORTUGUÊS | 
| Encadernação | Brochura | 
| Páginas | 294 | 
| Ano de edição | 2023 | 
| Número de edição | 1 | 

