• O capitalismo estético na era da globalização

O estilo, a beleza, a mobilização do gosto e das sensibilidades impõem-se a cada dia que passa como imperativos estratégicos das marcas: o capitalismo do hiperconsumo é um modo de produção estética. As indústrias de consumo, o design, a moda, a publicidade, a decoração, o cinema criam, de forma massificada, produtos plenos de sedução, tentando assim veicular afectos e sensibilidade, num universo estético heterogéneo que vai proliferando. E o real vai-se construindo como uma imagem com dimensão estética, que se tornou cada vez mais importante na concorrência entre as marcas globais.
É isto o capitalismo artístico, que se caracteriza pelo peso crescente das experiências e sensações, por um trabalho sistemático de estilização dos bens e dos locais comerciais, pela integração generalizada da arte, do visual e do afecto na esfera do consumo. Ao criar uma paisagem económica caótica a nível mundial estilizando o universo do quotidiano, "o capitalismo é menos um ogre que devora os seus próprios filhos do que um Jano de duas faces".

Código: L004-9789724418148
Código de barras: 9789724418148
Peso (kg): 0,540
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,04
Autor Jean
Editora EDIÇÕES 70
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 490
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O capitalismo estético na era da globalização

  • Brochura

  • Jean

  • EDIÇÕES 70

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: