Esta coletânea de textos nos auxilia a refletir sobre as contribuições da educação escolar inclusiva para a aprendizagem da leitura e da escrita de crianças e jovens que apresentam deficiência intelectual. Os capítulos evidenciam também a importância da prática e da mediação docente para a formação do leitor e escritor, considerando os diferentes ritmos e estilos de aprendizagem. Além disso, o uso de softwares educativos no contexto do atendimento educacional especializado (AEE), é destacado como um recurso potencial para a alfabetização desses estudantes. Os textos enaltecem também a importância do trabalho de parceria entre os professores da sala de aula comum e os do AEE para a inclusão escolar, em especial, daqueles que apresentam deficiência intelectual. A eficácia dessa parceria implica na realização de um trabalho colaborativo entre esses professores, respeitando as especificidades de suas atuações profissionais no processo de ensino e aprendizagem. Todas essas dimensões abordadas pelos autores deste livro nos auxiliam a refletir sobre as potencialidades de aprendizagem de estudantes que apresentam deficiência intelectual.
| Código: | L004-9786555785760 |
| Código de barras: | 9786555785760 |
| Peso (kg): | 0,380 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 9,60 |
| Autor | Lilianne Moreira Francisca Mônica Silva da; Dantas Adriana Leite Limaverde; Costa Gomes |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 204 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

