• De onde nascem as histórias

"“Em 1994, estive pela primeira vez na África do Sul e lá ouvi de uma contadora de histórias local uma variante deste conto. Em meio a muitas outras histórias ouvidas naquela noite, este enredo permaneceu em minha memória. Em 2010, dezesseis anos depois, resolvi adaptar o conto para versos de cordel, e é sempre um exercício fascinante observar como uma história contada há muitas gerações por tribos zulus consegue atravessar o oceano Atlântico e se encaixar tão bem em nossas tão brasileiras sextilhas de cordel. Eis o encanto de uma boa história: ela não se restringe a um povo, a um tempo, a um espaço. Ela viaja, se transforma e se modifica sem perder seu dom mais precioso: a capacidade de nos fazer sonhar.”
Autor de livros conhecidos pela temática ligada ao folclore e à cultura popular brasileira - entre eles, Livro de sortes do cupido amoroso, publicado em 2012 pela Bertrand Brasil -, vencedor de importantes prêmios literários, como o selo de Altamente Recomendável para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Fábio Sombra apresenta De onde nascem as histórias, adaptação para a poesia de uma antiga lenda zulu, em que o autor transporta essa encantadora história para o universo da literatura de cordel.
Nowazi e Sanele, um casal africano, têm um complicado problema para resolver: onde encontrar histórias para contar aos filhos na hora de dormir? Decidida, Nowazi sai de casa e, após conversar com um avestruz, uma macaca babuína, uma coruja e uma girafa, ela acaba conhecendo um prestativo gavião gigante que a levará a um reino encantado onde está guardado o segredo das histórias. Mas, para descobri-lo, Nowazi precisará antes cumprir uma importante missão."

Código: L004-9788528615753
Código de barras: 9788528615753
Peso (kg): 0,160
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,60
Espessura (cm): 0,40
Autor Fabio Sombra
Editora BERTRAND BRASIL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 48
Ano de edição 2012
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

De onde nascem as histórias