O pano de fundo das reflexões apresentadas neste livro é o Programa Formação Contínua do Professor de Inglês da Escola Pública: um Contexto para a (Des)Construção da Prática, já amplamente descrito em outros volumes desta coleção. O contexto específico é o curso de extensão Reflexão sobre a Ação. O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando, componente de desenvolvimento profissional do referido Programa patrocinado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo. Passados quase dez anos da última reformulação, tornou-se evidente a necessidade de rever e de modificar não só os conteúdos dos módulos, mas também ações e atitudes, particularmente nos módulos que tinham algum impacto direto nas ações em sala de aula. O leitor aqui encontrará reflexões sobre a necessidade de constante avaliação de currículos, objetivos e procedimentos, no contexto da educação contínua, tendo em vista particularmente a escola pública e o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Além da avaliação e de propostas de reformulação do curso mesmo, encontrará também reflexões sobre algumas questões candentes para a área de formação de professores e, particularmente, para a educação do professor de línguas, tais como a resistência à mudança, concepções de linguagem e o papel da narrativa na constituição da identidade profissional.
Código: |
L004-9788575911525 |
Código de barras: |
9788575911525 |
Peso (kg): |
0,269 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Maria Antonieta Alba Celani |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |