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Este livro resulta de pesquisa no campo da fonética e da fonologia aplicadas que se estendeu por cinco anos, ao longo dos quais se buscou identificar, pela análise de erros em sala de aula, quais as características das interferências que o estudante brasileiro, em geral, de língua inglesa, produz nos níveis segmental e supra-segmental, na expressão oral de sua interlíngua. A pesquisa detectou as interferências mais freqüentes que podem criar problemas para uma melhor comunicação oral e, a partir daí, criou-se uma transcrição que, por meio de símbolos fonéticos e respectivo uso de diacríticos, torna essas interferências graficamente visíveis. Esse sistema fornece, não só para o aprendiz, como também para o professor, uma ferramenta que possibilita autocorreção, bastando para isso familiarizar-se com as chaves e as regras apresentadas no início do livro. As palavras que figuram na chave são de alta freqüência de ocorrência e tornam evidentes a ausência ou a presença de detalhes de formas usadas e não atestadas na língua inglesa, variedade CNN. Em poucas palavras, este livro se constitui em mais um mecanismo que visa a auxiliar a melhoria da pronúncia da língua inglesa, evitando aquele sotaque que pode prejudicar uma comunicação mais eficaz entre os interlocutores nativos e os aprendizes da língua inglesa.

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Autor Gilberto Antunes Chauvet
Editora EDITORA UNB
Idioma Inglês
Encadernação Brochura
Páginas 126
Ano de edição 2006
Número de edição 1

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