Com linguagem objetiva e didática, esta publicação explica o desenvolvimento de jogos por meio da ferramenta Engine Unity. Comenta os conceitos básicos de usabilidade e criação. Orienta quanto ao início de um projeto e sua organização desde os primeiros passos, bem como a criação de objetos tridimensionais e sua importação para outras plataformas. Trata de ambientes naturais, utilizando as ferramentas nativas na Engine, e da interação com esse ambiente por meio das ferramentas de navegação e colisões por física. Explana sobre os acabamentos dos objetos 3D, suas cores e relevos, bem como sobre iluminação de ambiente. Discorre sobre como trabalhar com animações, importação de objetos animados de outros aplicativos e como criar animações e alternar sua ordem por meio de transições controladas. Por fim, apresenta um ambiente funcional e com partes que podem ser reaproveitadas a partir de objetos pré-fabricados. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica, Programação de Jogos Digitais, entre outros.
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Autor | José Fernandes Chaves Júnior |
Editora | EDITORA ÉRICA |
Idioma | PORTUGUÊS |
Encadernação | Brochura |
Páginas | 112 |
Ano de edição | 2014 |
Número de edição | 1 |
Ferramenta de desenvolvimento Engine
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