• Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor?

Dirigida a educadores e psicólogos, esta obra analisa qual concepção acerca do trabalho do professor está contida na teoria do professor reflexivo, no construtivismo e na psicologia vigotskiana. ao contrário daqueles que afirmam que as duas primeiras correntes trazem grandes avanços para a educação escolar, a autora mostra que estas apontam na direção do esvaziamento do trabalho do professor. No entanto, a Escola de Vigotski assume decisivamente uma posição de valorização do trabalho do professor entendido como ato de ensinar, como processo de transmissão do saber histórico e coletivamente produzido pelos homens.
Instigante, este livro certamente provocará no leitor a necessidade de questionamento das ideias difundidas no meio educacional acerca destas perspectivas teóricas.

Código: L004-9788574961033
Código de barras: 9788574961033
Peso (kg): 0,360
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,70
Autor Marilda Gonçalves Dias Facci
Editora AUTORES ASSOCIADOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 302
Ano de edição 2004
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor?