• Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria

Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria apresenta algumas estratégias de ensino que visam a contribuir para que os alunos percebam a necessidade e a aplicabilidade dessa área do conhecimento. As autoras buscam explicitar, por meio de uma prática pedagógica investigativa, as possibilidades da inserção da História da Matemática no ensino e na aprendizagem da Trigonometria presente no triângulo retângulo no Ensino Médio, tendo como base teórica o campo da Etnomatemática.

Código: L004-9788547302061
Código de barras: 9788547302061
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor GLÁDIS BORTOLI
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 159
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Uma abordagem histórica no ensino da trigonometria