Trajetórias de Adultos na EJA: processo educativo e mudanças bioecológicas traz um novo olhar sobre as pesquisas realizadas na área da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sobretudo com adultos maduros. Ao adotar uma perspectiva teórica inovadora para o estudo dessa temática a Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano discute elementos importantes para a reflexão sobre o educando adulto maduro que busca essa modalidade de ensino. Mediante a tecitura de uma rede de sentidos, fica mais claro quão entrelaçadas ao contexto são as histórias de vida desses sujeitos e a relevância de fundamentar a sua compreensão por meio de uma visão sistêmica do desenvolvimento humano. Aspectos bastante comuns, mas também peculiares, possibilitam pensar e conhecer quem é o sujeito adulto maduro que está retomando sua trajetória escolar, mapeando as possíveis redes de apoio social e afetivo que potencializam diferentes maneiras de ressignificar a retomada dos estudos nessa etapa do desenvolvimento. Esta obra é destinada a todos aqueles que se interessam pela temática da educação de adultos e que buscam refletir sobre o papel da educação nessa etapa da vida, mediante a interface entre Educação e Psicologia, possibilitando unir os diferentes elementos que compõem a trama de desenvolvimento no ciclo de vida adulto.
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Autor |
Fernanda de Brito Kulmann Conzatti |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
159 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |