• Temática ambiental, educação ambiental e ensino

Nesta obra, o autor aborda questões sobre a produção do conhecimento científico, do princípio epistemológico que fundamenta o ato de conhecer e as implicações dessas questões no trabalho docente. Norteado por referências nas áreas de história e filosofia da ciência, formação de professores, metodologia, didática, temática ambiental e educação ambiental, abordou o seguinte problema de pesquisa: como se processa, em termos lógicos, a organização do conhecimento (método) de uma professora iniciante, para o trabalho educativo com a temática ambiental, em uma escola formadora de técnicos em meio ambiente? Conduziu a pesquisa, a hipótese de que subordinado à organização metodológica do conteúdo de ensino, trabalhado por uma professora iniciante, encontra-se um princípio lógico que norteia essa organização, podendo o mesmo ser de caráter formal ou dialético. Essa hipótese conduziu a pesquisa a uma síntese de que a lógica formal clássica, de base aristotélica, é o sustentáculo da organização metodológica do conteúdo de ensino trabalhado pela professora iniciante, pesquisada neste estudo de caso.

Código: L004-9788546210916
Código de barras: 9788546210916
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Edilson Moreira de Oliveira
Editora PACO EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 292
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Temática ambiental, educação ambiental e ensino