• Tecnologias e educação: representações sociais na sociedade da informação

As representações sociais das tecnologias da informação e comunicação na educação influenciam as ações pedagógicas. Expectativas, percepções e conceitos são criados e compartilhados no ambiente escolar. A escola contemporânea não representa mais a figura de "guardiã detentora" das informações como outrora. Uma nova relação com o saber está estabelecida e o desafio das escolas é se despir de suas representações sociais e de seus modelos tradicionais de ensino para poder compreender o seu papel na sociedade da informação. Os docentes deixam de ser "guardiões do saber", no entanto, passam a ser fundamentais, como mediadores e incentivadores, na construção do conhecimento. Já os discentes, com o acesso descentralizado à informação, se tornam sujeitos ativos no processo ensino-aprendizagem. Professor e aluno passam a construir o conhecimento de forma coletiva e o acesso à informação é ilimitado para ambos.

Código: L004-9788581925578
Código de barras: 9788581925578
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Fernanda Amaral Bernardino
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 139
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tecnologias e educação: representações sociais na sociedade da informação