Tecnologias digitais e representação matemática de movimentos corporais apresenta um estudo realizado com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental a respeito do tema: corpo próprio em movimento com tecnologias informáticas. Este livro proporciona uma discussão quanto à matemática e à representação cartesiana de movimentos corporais realizados com sensores, utilizando calculadora gráfica e computador. Destaca o valor das manifestações orais, gestuais, dos registros escritos e das narrativas matemáticas dos estudantes no estudo de funções, como forma de expressão do corpo próprio em movimento, na perspectiva de Merleau-Ponty. Os resultados do estudo apontam para uma nova orientação pedagógica à prática de sala de aula, considerando o corpo próprio como fonte de expressão dos estudantes em atividades com tecnologias digitais. é uma obra que se destina a professores que compartilham ideias inovadoras e experiências com tecnologias informáticas, contemplando a linguagem do corpo próprio em movimento na sala de aula, para ensinar e aprender matemática.
Código: |
L004-9788547306489 |
Código de barras: |
9788547306489 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
NILCE DE FÁTIMA SCHEFFER |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
214 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |