• Sociedade da informação, educação digital e inclusão

Sociedade da Informação, Educação Digital e Inclusão resulta da colaboração da equipe composta por docentes da Universidade de Jaén (Espanha), do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e tem como propósito servir de apoio aos docentes e outros profissionais interessados em refletir acerca do impacto e, por conseguinte, da repercussão das mudanças que se processam atualmente no mundo e que propiciam a renovação das estruturas sociais e a modificação na forma das pessoas se relacionarem. Enfatiza os avanços tecnológicos e referenda outros aspectos que permeiam a chegada da Sociedade da Informação à escola, entre eles a maneira como a estrutura escolar se adapta às novas possibilidades de trabalho e de comunicação e seu redimensionamento em função das perspectivas da atenção à diversidade.

Marlene Zwierewicz é pedagoga, mestre em Educacão e doutoranda do Programa de Doutorado em Educação pela Universidade de Jaén – Espanha. É Coordenadora de Relações Internacionais e professora da disciplina de Metodologia Científica do Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE. Também coordena no Brasil o Programa “Red e-Culturas”, idealizado pelo Grupo de Pesquisa IDEO da Universidade de Jaén, o qual tem como objetivo promover a interculturalidade entre discentes e docentes da Espanha e de países da América Latina (Brasil, Equador, Argentina e Paraguai), mediante o uso de Entornos Virtuais de Aprendizagem. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Fundamental (anos iniciais) e Superior, com interesse específico em: Entornos Virtuais de Aprendizagem, interculturalidade e resiliência. É consultora educacional e atualmente coordena projetos de reestruturação curricular.

Antonio Pantoja Vallejo é Doutor em Ciências da Educação com Prêmio Extraordinário de Doutorado. Professor Titular da Área de Métodos de Investigação e Diagnóstico em Educação da Universidade de Jaén – Espanha. É responsável pelo Grupo de Pesquisa IDEO (HUM 660) da Junta de Andaluzia (Espanha). Coordenador de programas de doutorado na Universidade de Jaén e de países da América Latina. Coordenador da “Red e-Culturas”. Autor de artigos publicados em revistas de impacto

Maria Conceição Coppete é graduada em Pedagogia e pós-graduada pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC), com especialização em Fundamentos da Educação. É mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Professora efetiva do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Atua nas áreas de Didática e Prática de Ensino. Orienta estágio curricular supervisionado. Desenvolve projetos de ensino, pesquisa e extensão nas respectivas áreas. Pertence ao grupo de pesquisa “Educação a distância, linha Educação, comunicação e tecnologia”. Participa do Programa Red e-Culturas, mediante parceria estabelecida entre a Universidade de Jaén (Espanha) e a UDESC. Também é membro do grupo de pesquisa “Ensino, aprendizagem e formação de professores, linha Educação, teoria e prática pedagógica”. É autora do livro Janelas Abertas – uma experiência de educação no Morro Mont Serrat Florianópolis; autora do Caderno Pedagógico de Currículo para o Centro de Educação a distância da UDESC; co-autora de obras na área de Formação Pedagógica para Professores, bem como Avaliação Educacional. Também desenvolve estudos relacionados a Projetos de Trabalho. É Consultora educacional e atualmente coordena projetos de reestruturação curricular.como Revista de Investigación Educativa, Bordón, Revista de Educación e Cultura y Educación. Tem participado em congressos nacionais e internacionais mediante palestras, conferências e apresentação de trabalhos científicos. Autor de livros sobre educação, orientação e tutoria no Sistema Educativo. Professor-tutor da UNED no centro associado “Andrés de Vandelvira” de Jaén. Página Web pessoal: www.antoniopantoja.com.es

Kartha Kaschny Borges é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, onde ministra a disciplina Educação e Cibercultura. Também é professora do Mestrado Profissional em Administração da mesma instituição. Possui graduação em Pedagogia, é mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, na linha de Educação e Ciência, mestre em Educação pela Université Pierre Mendes France - UPMF, França e Doutora em Educação pela mesma universidade, UPMF. Atualmente é professora efetiva da UDESC, lotada no Centro de Ciências Humanas e da Educação. Realiza pesquisas na área da Educação, Tecnologias, Educação a Distância, Educação Semipresencial e Formação de professores. Publicou diversos artigos sobre estas temáticas, realiza conferências e palestras além de apresentações em eventos nacionais e internacionais. Neste momento coordena a pós-graduação da UDESC.

Cléia Demétrio Pereira é pedagoga, especialista em Psicopedagogia Institucional e Educação Especial e doutoranda do Programa de Doutorado em Educação pela Universidade de Jaén – Espanha. É professora do Curso de Pedagogia e Pós-graduação do Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE. Também é professora do Apoio Pedagógico da Rede Pública Municipal de Braço do Norte. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Fundamental (anos iniciais), com interesse específico nas iniciativas de atenção à diversidade, desenvolvendo pesquisas sobre as implicações docentes na inclusão.

Código: L004-9788574743677
Código de barras: 9788574743677
Peso (kg): 0,266
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Marlene
Editora INSULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 176
Ano de edição 2007
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Sociedade da informação, educação digital e inclusão

  • Brochura

  • Marlene

  • INSULAR

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: