Pensar nos objetos de ensino e no trabalho com o texto em sala de aula é questão necessária ao processo de escolarização dos sujeitos, considerando as peculiaridades de cada contexto social e escolarizado. Ensinar ao aluno enxergar no texto a representação e formulação das necessidades sociais e comunicativas como nativos da língua significa atribuir funcionalidades às intervenções pedagógicas com as finalidades de produção textual em sala de aula e do lugar de destaque dos propósitos de língua materna. Experimentar, refletir e propor novas possibilidades de ensino das habilidades de leitura, escrita e produção na formação do aluno são alguns dos objetivos inseridos neste livro. É com essas implicações pedagógicas que as sequências didáticas destacadas em cada texto inserem as práticas de ensino em propostas acessíveis de letramento e promoção do conhecimento, visto que os modelos didáticos de gêneros são procedimentos capazes de ampliar os enunciados, bem como propiciarem à arte de desbravar novas trilhas a aproximação da árdua e encantadora missão de ensinar a estruturação dos discursos.
Código: |
L004-9788546212057 |
Código de barras: |
9788546212057 |
Peso (kg): |
0,410 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Ivan Vale de Sousa |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
332 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |