O tema deste livro surge do encontro de professoras pesquisadoras engajadas e implicadas com as questões da formação docente. Ao apontar e demarcar linhas de fugas na/com a formação de professores/as, corroboram com uma ideia de formação como uma construção enreda, (des)tecida, híbrida e em fluxo, tendo em comum – desafios que envolvem questões epistêmicas, políticas-pedagógicas na/da Educação Infantil, cujas pesquisas entrecruzam olhares diversos que engendram outras redes e protagonismos nos processos de pensar/conceber/sentir a/s infância/s. As autoras assumem a/s infância/s atravessadas por multiplicidades de fatores, compreendendo o cotidiano da Educação Infantil como território rico e múltiplo que extrapola a visão eurocêntrica, colonial. Rejeitam as narrativas que desconsideram as vozes das crianças, ou seja, práticasteorias que falam sobre e não com as crianças, e oferecem pistas à produção de outras-novas perspectivas teórico-epistemológico-políticas e mapas metodológicos para superação do espaçotempo da infância como da incompletude, ir-racionalidade, i-maturidade. Para (não)finalizar, gostaria de (re)afirmar que a aventura da produção desta obra é coletiva, dialógica e metamorfoseada em palavras, imagens, concepções... Por isso, convido aos/as leitores/as a dialogarem com os textos e a encontrarem modos plurais de estabelecer esse diálogo e outras tramas, em múltiplos espaçostempos da Educação Infantil. Prof. Dr. Nilcelio Sacramento de Sousa (SME/Mairi-BA e Unifal)
Código: |
L004-9786525138992 |
Código de barras: |
9786525138992 |
Peso (kg): |
0,290 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Paula Felipe Rocha dos; Vianna Bruno; Santos Rossato |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
154 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |