• Reconversão cultural da escola

Investigar o processo de reconversão cultural a partir das características e condicionamentos do atual estágio de produção e reprodução do capital é o foco deste texto. Identifica no processo duas tendências antagônicas de reconversão da escola tradicional: 1) A reconversão para o mercado, mercoescola, com a introdução na escola dos valores e procedimentos próprios da empresa: competitividade, mensurabilidade, vantagens comparativas, centros de excelência, produtividade, avaliação centrada no produto, empreendedorismo, contrato de gestão e outros elementos inerentes à visão de mercantilização da educação; 2) A reconversão para a emancipação, educação cidadã, como contraponto à mercantilização da educação, afirmando os seguintes valores: solidariedade, cooperação, emancipação, igualdade, identidade, cidadania, participação e democracia. Coedição: Editora Universitária Metodista IPAConfira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520504468
Código de barras: 9788520504468
Peso (kg): 0,329
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,70
Autor Jose Clovis De Azevedo
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 271
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Reconversão cultural da escola