Quais as estratégias disponíveis para o ensino da linguagem? Será realmente a cartilha um instrumento negativo no processo de alfabetização? O professor sabe ler os textos produzidos por seus próprios alunos? Quais métodos desenvolver para mediar a relação entre texto e aluno? Como se estabelece e quais os limites da interação palavra/imagem? Qual é a linguagem dos meios de comunicação? Estes e outros problemas são tratados por um brilhante grupo de autores - professores e pesquisadores da USP, Unicamp e outras instituições - preocupados em fornecer material de reflexão para outros professores, educadores e demais interessados em questões de linguagem. Os capítulos são escritos por profissionais que há anos participam de entidades e projetos que se caracterizam pelo empenho na formação do professor e pela busca de integração da universidade com o ensino Primeiro e Segundo graus. Questionam teorias e refletem sobre as práticas do ensino de linguagem, num exigente convívio de semelhanças e diferenças.
Código: |
L004-9788585134983 |
Código de barras: |
9788585134983 |
Peso (kg): |
0,134 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
Maria Helena Martins |
Editora |
EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
106 |
Ano de edição |
1991 |
Número de edição |
8 |