Buscando na dialogia e na paridade os elementos básicos para a construção de um método próprio de trabalho, um grupo de professoras alfabetizadoras vem investindo coletivamente no trabalho de investigação sobre/na/com a escola.De tudo o que elas têm aprendido e ensinado no grupo, algumas lições vêm lhes causando estranheza, pois quanto mais sentem que precisam aprendê-las, mais desconfiam de que já as sabiam há muito tempo. Estão aprendendo que todas as pessoas pensamos, elaboramos, produzimos conhecimento. E que às professoras historicamente foi negado o direito de socializar institucionalmente seus saberes práticos.Junto a tudo isso, estão também aprendendo que a discussão coletiva sobre a escola não pode garantir a produção de soluções que resolverão os problemas vistos. Não muito facilmente elas têm aprendido que a ausência de uma resposta única pode ser um convite ao conhecimento de inúmeras possibilidades.
Código: |
L004-9788574902036 |
Código de barras: |
9788574902036 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Mitsi Pinheiro de Lacerda |
Editora |
DP&A EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
160 |
Ano de edição |
2002 |
Número de edição |
1 |