• Propostas didáticas para o ensino de língua portuguesa: contribuições do profletras

Em Propostas didáticas para o ensino de Língua Portuguesa: contribuições do Profletras, obra organizada pelas professoras doutoras Adriana Cristina Cristianini, Eliana Dias, Maria Aparecida Resende Ottoni e Marlúcia Maria Alves, são publicadas 17 sugestões de atividades criativas, interativas e dialógicas para o ensino de Língua Portuguesa. Com essas atividades, a obra propõe subsidiar o trabalho dos professores de Língua Portuguesa em sala de aula e contribuir com orientações direcionadas aos professores-mestrandos do Profletras e aos pesquisadores e outros interessados no ensino de Língua Portuguesa. As atividades concorrem para o desenvolvimento das habilidades de: i) leitura/escuta, escrita/produção oral de diferentes gêneros; ii) ampliação vocabular; iii) compreensão e respeito à variação linguística; iv) resolução de dificuldades de segmentação da escrita; v) leitura literária, a partir de diferentes temáticas referentes à lei 10.639/03; vi) utilização dos operadores argumentativos em diferentes gêneros; vii) percepção do humor, da ironia e da crítica presentes em variados gêneros, entre outras. As atividades não são receitas prontas, mas, sim, sugestões que têm a finalidade de contribuir significativamente com as práticas de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. A leitura da obra é uma excelente sugestão a todos que se interessam pelos mais variados temas no ensino de Língua Portuguesa.

Código: L004-9788547308698
Código de barras: 9788547308698
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 27,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Marlúcia Maria Alves
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 347
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Propostas didáticas para o ensino de língua portuguesa: contribuições do profletras