• Políticas públicas educacionais e a mercantilização da educação no brasil

A obra contribui para o diálogo das relações entre o público e o privado na educação que foi acelerada no país a partir da reforma do aparelho do Estado. O Estado, então, deixa de ser promotor para ser regulador e avaliador das ações da área social em que as entidades e os sujeitos do Terceiro Setor passam a promovê-las a partir de parcerias público-privadas. Estes sujeitos seriam, em tese, pontes entre o Estado e o mercado na condução de políticas para melhorar a vida da população. Entretanto, com o passar dos anos os problemas da educação brasileira continuam os mesmos, como baixos índices educacionais, infraestrutura inadequada das escolas públicas, baixa remuneração dos docentes enquanto que os sujeitos ditos sem interesses financeiros ampliam sua participação na definição da educação via Organizações Não Governamentais (ONG’s), criam pacotes prontos e manuais a serem comprados pelo setor público como sendo soluções mágicas, definem o que deve ser ensinado por meio do currículo e tentam fazer com que a educação pública conduza suas ações na mesma perspectiva das empresas que trabalham com mercadoria.

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Autor Ana Paula Brito
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 126
Número de edição 1

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Políticas públicas educacionais e a mercantilização da educação no brasil