• O poder da educação ambiental e da agenda 21 escolar

Leitor, preciso lhe informar, as utopias são concretizáveis! A história que está representada aqui retrata a conquista de um grupo de jovens que se emancipou, ultrapassou os limites físicos e foi muito além dos muros das escolas. Os resultados foram muitos, mas cabe destaque a criação de uma Unidade de Conservação no bairro. Para os críticos, era um sonho impossível, mas a comunidade escolar demonstrou que a participação é um fator fundamental na construção de espaços democráticos, de tomada de decisão descentralizada e de conquista dos sonhos. Os atuais debates sobre a crise socioambiental apontam a Educação Ambiental como um dos caminhos para o enfrentamento deste problema . A escola, que para muitos é entendida como o lugar para sua realização, exerceu a função social e inseriu a Educação Ambiental na agenda escolar, e movimento denominado "COM-VIDA" propiciou a reconexão da escola com a realidade local. Certamente aqui você encontrará um retrato de um longo processo de construção de Agendas 21 e implementação de políticas de Educação Ambiental, uma alternativa para que possa encontrar os caminhos que levam à prática de uma Educação Ambiental crítica e popular a partir do protagonismo juvenil. 

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Autor FABIO ALEXANDRE DA SILVA TONIAZZO
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 111
Ano de edição 2015
Número de edição 1

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