Existe um consenso entre os especialistas da area de educacao de que a pesquisa e um elemento essencial na formacao do docente. E nos ultimos anos vem sendo defendida a ideia de que ela deve ser parte integrante do trabalho do professor, ou seja, de que ele deve se envolver em projetos de pesquisa-acao nas escolas ou salas de aula. No entanto, muitas questoes vem sendo formuladas quanto a forma de insercao da pesquisa na formacao e na pratica docente. Pergunta-se - como vem se processando a articulacao entre ensino e pesquisa nas universidades e qual sua contribuicao para a melhoria dos cursos de graduacao? De que professor e de que pesquisa se esta tratando quando se fala em professor pesquisador? Que condicoes tem o professor que atua nas escolas para fazer pesquisas? Que pesquisas vem sendo produzidas? A obra busca dar subsidios para superar tanto uma visao romantica quanto uma critica amarga sobre o potencial da pesquisa na formacao e na pratica docente.
Código: |
L004-9788530806484 |
Código de barras: |
9788530806484 |
Peso (kg): |
0,175 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Marli André |
Editora |
PAPIRUS EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2001 |
Número de edição |
12 |